Os 10 melhores documentários para ver na Netflix

Lista conta com produções como Lixo Extraordinário e Professor Polvo

Os 10 melhores documentários para ver na Netflix
Créditos: Divulgação/Netflix

Os documentários e as séries documentais são sucessos garantidos nas plataformas de streaming. Na Netflix, existem diversas opções para os assinantes, incluindo produções não-ficcionais de exploração da realidade ao redor do mundo envolvendo principalmente política, crimes, futuro da humanidade e natureza.

25/06/2022 às 19:30
Artigo

Os 10 melhores filmes europeus para ver na HBO Max

Lista conta com produções como Dunkirk, O Jogo da Imitação e Cinema Paradiso

Pensando nisso, o Mundo Conectado preparou uma lista com os melhores documentários para assistir na plataforma da Netflix. Vale destacar que a nossa equipe separou somente os documentários em formato de longas-metragens. Dessa forma, o top 10 de hoje não inclui séries documentais, deixaremos esse tópico para outro artigo.

Entre os principais títulos da lista dessa semana, encontram-se as produções nacionais Democracia em VertigemLixo Extraordinário, além do documentário gravado na África do Sul, Professor Polvo e o aclamado pelo público O Dilema das Redes.

Confira abaixo os 10 melhores documentários para ver na Netflix.

10. O Golpista do Tinder (2022)

Ele se passava por um magnata no ramo dos diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança.

Classificação: 12 anos Duração: 1h54min

9. Os Segredos de Saqqara (2020)

Continua após a publicidade

Uma equipe de arqueólogos egípcios encontra uma tumba de mais de 4.000 anos completamente intacta e tenta decifrar a história dessa descoberta extraordinária.

Classificação: 12 anos Duração: 1h54min

8. Democracia em vertigem (2019)

Documentário político e memórias pessoais se misturam nesta análise sobre a ascenção de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação.

Classificação: 12 anos Duração: 2h01min

7. Privacidade Hackeada (2019)

Entenda como a empresa de análise de dados Cambridge Analytica se tornou o símbolo do lado sombrio das redes sociais após a eleição presidencial de 2016 nos EUA.

Continua após a publicidade

Classificação: 14 anos Duração: 1h54min

6. Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom (2015)

O que era uma manifestação pacífica de estudantes se converte em noventa e três violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia.

Classificação: 12 anos Duração: 1h38min

5. Atleta A (2020)

Este documentário acompanha as ginastas que sofreram abusos de Larry Nassar, médico da equipe de ginástica dos EUA, e os repórteres que denunciaram os casos.

Classificação: 16 anos Duração: 1h44min

4. David Attenborough e Nosso Planeta (2020)

O naturalista britânico fala sobre sua trajetória e a evolução da vida na Terra, lamenta a perda de áreas selvagens do planeta e oferece sua visão de um futuro possível.

Classificação: 10 anos Duração: 1h23min

3. Lixo Extraordinário (2010)

O artista brasileiro Vik Muniz se junta aos catadores de lixo para garimpar tesouros no aterro sanitário do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Classificação: Livre Duração: 1h38min

2. Professor Polvo (2020)

Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo e descobre os mistérios do mundo submarino.

Classificação: Livre Duração: 1h25min

1. O Dilema das Redes (2020)

Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.

Classificação: 12 anos Duração: 1h34min

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.