Treino em casa: 5 apps de exercícios online para perder peso, ganhar massa e ficar em forma

Os dias frios ou a distância até a academia não são mais uma desculpa para você não se exercitar

Treino em casa: 5 apps de exercícios online para perder peso, ganhar massa e ficar em forma
Créditos: Pexels

Você não precisa sair de casa para fazer seus exercícios diários. Graças a apps de exercício, perder peso, ganhar massa e ficar em forma são ações que podem fazer parte da sua rotina sem precisar ir até uma academia ou enfrentar dias frios logo pela manhã.

O objetivo desses apps e serviços e funcionarem como uma espécie de personal trainer, indicando séries de exercícios que façam sentido de acordo com o seu nível de condicionamento e objetivos de médio e longo prazo.

A boa notícia é que muitos desses apps têm aulas gratuitos e que podem ser aproveitados mesmo por quem não está disposto a pagar uma assinatura mensal. Ainda, se você estiver disposto a investir, faça as contas e descubra que eles podem valer a pena para você economizar no condicionamento.

Listamos aqui 5 apps de exercícios online para perder peso, ganhar massa e ficar em forma.

Adidas Training

A empresa de material esportivo Adidas comprou o app Runtastic e, a partir dele, elaborou o seu Adidas Training. Ele conta com versões para Android e iOS e oferece um sistema completo de treinamento com mais de 180 tipos de exercícios.

Os planos são criados sob medida, de acordo com as expectativas de cada aluno. Preencha seus dados e objetivos, indique a disponibilidade de tempo e monte uma série para se exercitar em casa. Vídeos ilustrativos ajudam você a compreender qual é a forma correta de fazer cada movimento.

BTFit

O BTFit funciona como uma espécie de academia online, com exercícios para emagrecer, treinos funcionais e até mesmo sessões de yoga e meditação. Além de planos individuais para o seu desenvolvimento, os assinantes têm acesso ainda a aulas coletivas ao vivo com professores qualificados.

Continua após a publicidade

Muitas dessas aulas ficam salvas na plataforma e, a qualquer momento, você pode ter acesso a um banco de dados com milhares de aulas coletivas em seis modalidades: luta, cross, yoga, dança, workout e meditação. Para novos assinantes, os primeiros sete dias são gratuitos.

Fitify

Ainda pouco conhecido no Brasil, o Fitify é um aplicativo de sucesso no exterior com mais de 10 milhões de usuários. O foco aqui são os treinos em casa, desenvolvidos para que você possa molhar em qualquer lugar usando o que estiver disponível – como cadeiras e colchonetes.

Há treinos gratuitos com duração de 10 a 30 minutos e eles são o melhor caminho para você começar. Os assinantes podem criar treinos personalizados, concentrados em áreas específicas do corpo como braços, peito, barriga ou glúteos. Há ainda sessões de recuperação que incluem alongamentos e yoga.

Nike Training Club

A exemplo da Adidas, a Nike também tem o seu próprio aplicativo para a prática de exercícios, nos mesmos moldes da concorrente: o Nike Training Club. Há treinos voltados para atletas de todos os níveis, incluindo desde profissionais a iniciantes. As aulas são ministradas por treinadores de renome internacional.

Além das sugestões de exercícios que podem ser feitos em casa, há ainda orientações gerais sobre saúde, bem-estar e dicas de alimentação. A plataforma oferece transmissões ao vivo orientadas pelos chamados “Nike experts”, além de vídeos rápidos para você praticar alguma atividade física mesmo que tenha disponível alguns poucos minutos.

Seven: Treino de 7 Minutos

Sete minutos por dia: esse é todo o tempo que você precisa para começar a praticar exercícios e melhorar o seu condicionamento físico sem precisar sair de casa. O Seven: Treino de 7 Minutos oferece mais de 200 treinos rápidos e divertidos para que você possa malhar em qualquer lugar.

Os planos são desenvolvidos sob medida, de acordo com as suas necessidades. Segundo os desenvolvedores, todas as aulas são baseadas em estudos científicos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível. Há uma comunidade ativa na plataforma, além de gamificação para que você se sinta motivado a alcançar novas metas.

Continua após a publicidade

.....

E aí, quais são os apps que você utiliza para fazer seus exercícios em casa? Alguma outra recomendação além dos que estão nesta lista? Participe nos comentários.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.