Os 5 melhores editores de PDF em 2022

Todos eles com suas versões gratuitas para você aproveitar

Os 5 melhores editores de PDF em 2022
Créditos: vladwel

Utilizar arquivos em PDF é bastante comum para atividades profissionais, acadêmicas, e para outras atividades das mais diversas. Isso acontece porque arquivos salvos no formato PDF (Portable Document Format) é uma das formas mais seguras de salvamento e compartilhamento de arquivo possível, já que seu conteúdo permanece igual mesmo compartilhando com diversas pessoas. Além disso, ainda é possível proteger o arquivo com uma senha específica, se necessário.

Por ser bastante utilizado, muitas vezes precisamos editar um documento em formato PDF, seja para fazer anotações, preencher formulários ou assinar documentos e, para fazer isso, existem diversos aplicativos específicos que realizam essa ação.

Alguns aplicativos que possuem suas versões pagas, são bastante completos e cheios de funções, e de fato valem a pena se você é um usuário que precisa editar dezenas de PDFs por dia.

Mas caso você apenas faça uso de editores de PDF's eventualmente, existem várias opções gratuitas que vão te ajudar nessa tarefa. Porém, no meio de tantos, qual escolher?  Encontrar o melhor editor de PDF gratuito não é uma tarefa fácil, já que por existir vários e cada um com suas próprias funções, acaba que nenhum atende 100% a necessidade do usuário.

Pensando nisso, separamos os 5 melhores editores de PDF gratuitos para que você possa escolher o que melhor se encaixa com as suas necessidades no momento, veja:


PDF ESCAPE

No geral, por conta de seus recursos, é um dos melhores editores de PDF no momento. Ele está disponível em sua versão online e suporta navegadores como Google Chrome, Edge, Firefox, Opera e Safari. Ele também possui sua versão para download, e funciona nos Windows 11, 10, 8 e 7. Por ser gratuito, ele é bastante completo.

Você pode fazer o upload de um arquivo ou então criar um próprio documento na plataforma. É possível ainda fazer anotações no arquivo, apagar trechos, adicionar links externos, imagens, e fazer anotações à mão livre.

Continua após a publicidade

O único ponto negativo do PDF Escape é a sua pouca quantidade de fontes disponíveis. O editor apresenta apenas 5 opções de fontes, dentre elas as utilizadas nas regras ABNT (Arial e Times New Roman) Também não permite o upload de arquivos grandes, considerando no máximo uma média de 100 páginas. Acesse ele clicando aqui. 

 

SmallPDF

O SmallPDF, também gratuito, está disponível tanto no iOS quanto no Android e também em uma extensão no Google Chrome. Apesar de básico, ele possibilita assinatura eletrônica em documentos, além de adicionar imagens e textos.

Com ele você também pode converter documentos de vários tipos, seja PDF, Word ou PPT. Arquivos editados na plataforma ficam disponíveis na nuvem do site e, dessa forma, você consegue acessá-los em diferentes dispositivos. Para acessar o Smallpdf online, não é preciso de assinatura paga. Acesse a versão para web clicando aqui


PDF Candy

Esse editor é bem simples de usar e conta com várias ferramentas muito úteis. Pode ser usado online, diretamente no seu navegador, ou então como extensão para o Google Chrome. Ainda está disponível para ser baixado em dispositivos Android ou então como programa para o Windows.

Sua interface é bastante simples e intuitiva, até mesmo para usuários casuais. Você pode acessar a versão online clicando aqui.

Continua após a publicidade

 

SEJDA

O Sejda está disponível online ou então para download em dispositivos Windows, Mac e Linux. Possui ferramentas básicas de edição de texto e o usuário tem a possibilidade de apagar trechos específicos e fazer marcações. Ainda permite a conversão de formatos de arquivos, excluir ou extrair imagens, criar formulários, bloquear e desbloquear arquivos, adicionar marca d' água, entre outras ferramentas.

Pensando em sua segurança, um ponto importante desse aplicativo é que todos os arquivos editados na plataforma são automaticamente deletados após 2 horas, o que dificulta e protege ainda mais o vazamento de informações confidenciais, por exemplo. É possível fazer o upload na plataforma de, no máximo, 200 páginas ou 50MB por hora e realizar apenas 3 tarefas, o que pode ser uma limitação importante. Clique aqui para acessar a versão online.


PDF Bob

O PDF Bob está disponível online, sendo teoricamente bastante simples. Ele conta com ferramentas de edição muito boas, como gerenciamento de páginas, adição de comentários, pincéis livres para marcar o texto, inclusão de adesivos no arquivo e adição de imagens.

Ele é ideal para fazer aquelas edições rápidas e simples, sendo uma boa opção para estudantes, já que precisam de rapidez e eficiência para fazer anotações. Acesse a versão online clicando aqui.
 

Via: Showmetech
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator e Social Media no Mundo Conectado e no Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.