Os 10 melhores filmes de animação para ver na HBO Max

Entre as principais atrações estão as produções Your Name e O Expresso Polar

Os 10 melhores filmes de animação para ver na HBO Max
Créditos: Reprodução/Warner Bros. Pictures

As animações estão presentes na vida de crianças de todo mundo. Quando adultos, a tendência é largar os desenhos e começar a consumir conteúdos com atores reais. Apesar disso, a magia das animações ainda fica presente na vida de muitas pessoas.

15/05/2022 às 14:28
Notícia

10 melhores filmes de comédia para assistir na HBO Max

Se Beber Não Case, Quero Matar Meu Chefe e Férias Frustradas são alguns dos títulos da lista

Com produções de diversos países, muitos conteúdos animados disponíveis no streaming da HBO Max contam com histórias marcantes, onde na maioria das vezes podem trazer lições de vida valiosas, tanto para as crianças quanto para os adultos. Pensando nisso, hoje, o Mundo Conectado preparou uma lista com os 10 melhores filmes de animação disponíveis no streaming da WarnerMedia.

Confira abaixo os 10 melhores filmes de animação para ver na HBO Max.

10. A Noiva Cadáver (2005)

A animação A Noiva Cadáver (2005), conta com a direção de Tim Burton e Mike Johnson. A história mostra a vida das famílias Victor e Victoria que arranjam o casamento entre os dois. Porém, antes de casar, o jovem conhece Emily, uma noiva morreu depois de tentar fugir com o amor da sua vida. O enredo se desenrola quando a noiva cadáver leva Victor para conhecer o mundo dos mortos.

Na voz original estão: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson, Paul Whitehouse e Tracey Ullman. Enquanto na dublagem brasileira estão: Marco Antônio Costa, Andrea Murucci, Miriam Ficher, Márcio Simões e Geisa Vidal.

9. As Aventuras de Tintim (2011)

Continua após a publicidade

Em As Aventuras de Tintim (2011), atrás de uma boa matéria, o repórter Tintim se encontra com o Capitão Haddock e descobre pistas para o tesouro ancestral dentro de um galeão em miniatura que comprou em uma loja. Junto com o seu cachorro Milu e o seu novo aliado capitão, o jovem aventureiro entra em uma missão para recuperar o tesouro enquanto luta contra doutor Sakharine, um dos interessados no ouro escondido.

Na voz original estão: Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Nick Frost e Simon Pegg. Enquanto na dublagem brasileira estão: Oberdan Júnior, Mauro Ramos, Ronaldo Julio, Marcelo Coutinho e Sérgio Stern.

8. Megamente (2010)

A animação Megamente (2010) conta a história de um extraterrestre azul que após um ataque de metoritos em seu planeta, chega em uma cidade na Terra. Após passar por uma experiência traumática, a criatura se transforma em um supervilão. Com o passar do tempo, Megamente tenta conquistar a cidade de Metro City junto com seu amigo de infância Criado. Durante suas diversas tentativas,  ele frequentemente se encontra o super-herói Metro Man, que tende a fracassar sua missão. A história ganha força quando o vilão finalmente consegue o que quer.

Na voz original estão: Will Ferrell, David Cross, Tina Fey, Brad Pitt e Jonah Hill. Enquanto na dublagem brasileira estão: Cláudio Galvan, Mckeidy Lisita, Mabel Cezar, Thiago Lacerda e Paulo Mathias Jr..

7. Hotel Transilvânia (2012)

No primeiro filme da franquia Hotel Transilvânia (2012), o famoso resort cinco estrelas comandado pelo Conde Drácula é um refúgio para que os monstros descansem após assustar os humanos. Para comemorar o 118º aniversário de sua filha Mavis, o dono do resort convida seus amigos.

Transformando a festa de aniversário em uma bagunça, um humano penetra chamado Jonathan aparece no lugar destinado apenas para as criaturas. A narrativa fica mais interessante quando o pior acontece: Jonathan se apaixona pela aniversariante.

Continua após a publicidade

Na voz original estão: Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James e Fran Drescher. Enquanto na dublagem brasileira estão: Alexandre Moreno, Mckeidy Lisita, Fernanda Baronne, Mauro Ramos e Mônica Rossi.

6.  DCU: Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018)

Assim como a história do filme de 2016, na animação DCU: Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018), Amanda Waller forma um grupo especial com vilões encarcerados para recuperar um objeto místico. Dessa forma, os personagens Pistoleiro, Tigre de Bronze, Nevasca, Capitão Bumerangue, Arlequina e Cobra Venenosa arriscam suas vidas para realizar a missão.

Na voz original estão: Vanessa Williams, Christian Slater, Tara Strong, Liam Mclintyre e Kristin Bauer Van Straten. Enquanto na dublagem brasileira estão: Marize Motta, Rodrigo Oliveira, Iara Riça, Alfredo Martins e Gabriella Bicalho.

5.  Constantine: Cidade de Demônios (2018)

Constantine Cidade de Demônios (Imagem: Reprodução/DC)

Baseado nos quadrinhos, Constantine: Cidade de Demônios (2018) conta a história do detetive ocultista John Constantine, que junto com o pai de família Chas, pretendem curar a jovem Trish de um coma sobrenatural causado após um acidente trágico. A trama da animação começa a ganhar novos episódios quando a dupla se junta a outros personagens para enfrentar demônios, com o objetivo principal de salvar a alma da filha de Chas.

Na voz original estão: Matt Ryan, Damian O'Hare, Robin Atkin Downes, Emily O'Brien e Rachel Kimsey. Enquanto na dublagem brasileira estão: Fernando Lopes,  Leonardo Rabelo, Élcio Romar, Bia Barros e Sabrina Miragaia.

4. O Gigante de Ferro (1999)

Em O Gigante de Ferro (1999), um robô alienígena gigante chega na Terra, mais precisamente na cidade de Rockwell, Maine. Em um passeio pela floresta, Hogarth, um jovem de apenas nove anos encontra o robô. Depois do susto de ver a criatura enorme, o garoto passa a ter uma grande história de amizade com ela. A narrativa começa a ficar mais tensa quando um agente do governo aparece para destruir a gigante ameaça de ferro e acabar com a amizade entre os dois.

Na voz original estão: Eli Marienthal, Jennifer Aniston, Harry Connick, Jr., John Mahoney e Christopher McDonald. Enquanto na dublagem brasileira estão: Andreas Avancini, Mabel Cezar, Marco Antônio Costa, José Santa Cruz e Guilherme Briggs.

3. Mundos Paralelos (2019)

Mundos Paralelos (Imagem: Reprodução/Craftar)

A animação japonesa Mundos Paralelos (2019) gira em torno da história de amizade entre Shin e Kotori, alunos do terceiro ano do ensino médio.O garoto  perdeu sua mãe quando era criança, e desde muito cedo sempre foi muito calado. Tentando apoiar o amigo em tudo, Kotori está sempre ao seu lado. A vida dos dois mudam quando em um dia comum, eles se deparam com suas versões alternativas. 

Na voz original estão: Yuki Kaji, Yoshiki Nakajima, Maaya Uchida, Sayaka Senbongi e Aoi Yuki. Enquanto na dublagem brasileira estão: Úrsula Bezerra, Daniel Figueira, Wendel Bezerra, Michelle Giudice, Luciana Baroli e Gabriela Milani.

2. O Expresso Polar (2004)

Apesar de estar longe do natal, O Expresso Polar (2004) é uma das animações que vale a pena assistir em qualquer época do ano. Na história, um menino desacreditado com a magia do natal é convidado para entrar em um trem que está a caminho para o Polo Norte. Durante a aventura, o jovem encontra outras crianças que também embarcaram no trem com o objetivo de se encontrar o Papai Noel e vivenciar o verdadeiro espírito de natal.

Na voz original estão: Tom Hanks, Daryl Sabara, Leslie Zemeckis, Chantel Valdivieso e Eddie Deezen. Enquanto na dublagem brasileira estão: Hélio Ribeiro, Thiago Farias, Luiz Feier Motta, Juraciára Diácovo, Lina Mendes e Gustavo Nader.

1. Your Name (2017)

Em Your Name (2017), a história gira em torno de Mitsuha, que é filha do prefeito de uma cidade pequena e que sonha em se mudar para Tóquio. Por outro lado, o jovem Taki, que trabalha em um restaurante na capital do Japão quer largar o seu emprego. Durante a trama, os dois jovens que não se conhecem começam a ser conectar através das imagens de seus sonhos.

Na voz original estão: Ryunosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Etsuko Ichihara, Masami Nagasawa e Ryo Narita. Enquanto na dublagem brasileira estão: Ítalo Luiz, Michelle Giudice, Rosa Maria Baroli, Samira Fernandes e Glauco Marques.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.