MWC 2022: o que esperar do maior evento mobile do planeta
Créditos: Mobile World Congress

MWC 2022: o que esperar do maior evento mobile do planeta

Congresso acontece na cidade de Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 de fevereiro de 3 de março

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março acontece em Barcelona, na Espanha, mais uma edição do Mobile World Congress – o MWC 2022. O evento volta a ser presencial depois de dois anos de restrições em razão da pandemia de Covid-19.

Ainda que não seja tão relevante quanto já foi no passado, quando companhias como Samsung, LG e Motorola lançavam seus smartphones em apresentações para a imprensa, ainda assim há boas novidades para se ver nos próximos dias.

A participação de empresas asiáticas será o principal destaque. Companhias como Poco, Xiaomi, Huawei, Lenovo e Samsung são apenas algumas das que confirmaram presença e devem apresentar novos smartphones, tablets e notebooks, além de tecnologias relacionadas a esses dispositivos.

Veja um resumo com o que esperar das principais fabricantes no MWC 2022.

Samsung com foco em notebooks

Evento da Samsung acontece neste domingo (27), às 15h

A Samsung estará presente no MWC 2022 para fazer o anúncio dos notebooks da linha Galaxy Book. A empresa sul-coreana agendou uma apresentação para este domingo, 27 de fevereiro, às 15 horas. As revelações serão feitas diretamente pelo canal da companhia no YouTube. Não haverá apresentação de novos celulares, uma vez que a linha Galaxy S22 foi recém-anunciada.

Google: sem anúncios, mas com foco no futuro

O Google é outra empresa que utilizará o MWC 2022 para promover as suas tecnologias. A companhia não deve anunciar um novo smartphone da linha Pixel, mas trará novidades sobre as próximas gerações. Imagens vazadas na internet nesta semana mostram que o próximo modelo terá um visual similar ao do atual.

Realme: smartphone topo de linha e carregador mais rápido do mundo

A chinesa Realme utilizará o MWC 2022 para lançar um dos seus principais produtos do primeiro semestre no mercado internacional. Trata-se do smartphone Realme GT 2 Pro, o primeiro aparelho da marca com o novíssimo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, veremos aquele que deve ser o carregador mais rápido do mundo, com capacidade nominal de 200W.

Poco com novos smartphones

A Poco, subsidiária da Xiaomi, chega ao MWC 2022 com o propósito de apresentar sua linha de smartphones para o mercado europeu. É certo que a companhia revelará todos os detalhes do Poco X4 Pro 5G – modelo que será uma versão do Redmi Note 11 Pro anunciado em janeiro. A lista de lançamentos deve incluir ainda o Poco M4 Pro.

Continua após a publicidade

Huawei pode revelar novo dobrável

O mercado europeu se tornou uma das grandes apostas da Huawei depois de ser banida dos Estados Unidos. Assim, a companhia agendou uma conferência para 27 de fevereiro, um dia antes do evento oficial começar. A marca deve mostrar novos modelos de smartphone e especula-se que veremos um sucessor do dobrável Mate X2, lançado em 2021.

Impactos da pandemia e da guerra na Ucrânia

Depois do cancelamento em 2020 e da versão reduzida em 2021, o MWC espera voltar à normalidade em 2022. Porém, ainda assim teremos algumas baixas. A chinesa Lenovo, por exemplo, optou por não estar presente no local e fará suas apresentações online – novos tablets e notebooks devem ser revelados.

Sony e LG, companhias que estavam entre as principais exibidoras em anos anteriores, também não estarão no evento. Por fim, os desdobramentos da invasão da Rússia na Ucrânia devem provocar baixas de última hora no evento. Não haverá um pavilhão com empresas russas e é bem provável que companhias do Leste Europeu reduzam ou cancelem suas participações devido ao clima tenso na região.

Apesar do feriado de Carnaval no Brasil, o Mundo Conectado estará de olho em todas as novidades que surgirem no MWC 2022. Portanto, não deixe de conferir a nossa cobertura aqui no site.

Fonte: Android Police, The Verge
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.