Quem assistiu o Super Bowl - um dos maiores eventos esportivos do mundo - deve ter ficado maravilhado não só com o desempenho dos jogadores em campo e o show do intervalo. Fãs de tecnologia - e de um bom espetáculo - ficaram com o queixo caído com o telão gigantesco de LED suspenso no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia.
Aquela maravilha tecnológica, obra da Samsung que foi lançada na grande final de futebol americano se chama Tela Infinity, e é o maior painel de LED já criado para eventos esportivos.
O telão de LED da Samsung foi posicionado a 37 metros acima do campo, seu display oval de 6.500 m² apresenta aproximadamente 80 milhões de pixels para aprimorar a experiência dos fãs no estádio. As equipes nas laterais e os torcedores na multidão puderam assistir a replays instantâneos em 4K, movimentos do jogo de perto, estatísticas da partida e atualizações interativas. Cada painel de LED pode ser programado de forma única ou conforme as estatísticas, conteúdo ao vivo e animado – e seu tamanho e forma exclusivos o tornam mais amplo do que o campo de jogo.
Experiência customizada para o estádio
A experiência proporcionada pela Samsung foi customizada, usando as medidas dos desenhos arquitetônicos do estádio e simulando os ângulos de visão em uma tela de teste, a empresa sul coreana projetou a Tela Infinity para garantir que todos os assentos pudessem ter uma excelente visão do painel de led. A tela também é equipada com um sistema de áudio de última geração com mais de 260 alto-falantes individuais JBL by Harman embutidos em seu quadro – o equivalente a 1.500 sistemas de home theater.
Além da Tela Infinity, para que os espectadores não perderem nenhum lance, a Samsung também equipou o estádio com mais de 2.600 displays de formato grande com HDR10+ (qualidade da imagem realista, com cores vibrantes, contrastes e detalhes mais nítidos) – painéis de LED longas e finas montadas nas arquibancadas – e equipamentos de áudio.
Com certeza uma grande adição para o entretenimento esportivo e que, provavelmente, veremos futuramente em outros esportes.
Fonte: Samsung