WeTransfer: o que é e como funciona o site de compartilhamento de arquivos
Créditos: WeTransfer Newsroom

WeTransfer: o que é e como funciona o site de compartilhamento de arquivos

Essa é uma ótima opção para enviar arquivos grandes de forma simples e rápida

Em algum momento da vida, sempre temos aquele mesmo empecilho: precisamos enviar aquele arquivo para alguém, mas é muito grande e você não acha o método certo. Então, seu amigo, colega de trabalho ou parceiro de projeto manda aquela frase “Ah, me manda por Wetransfer”. Problema resolvido. Mas, afinal, o que é o WeTransfer e como ele funciona? É sobre isso que falaremos rapidamente nesse tutorial.


O WeTransfer é um serviço de compartilhamento de arquivos grandes pela Internet. Ele funciona via PC e conta, ainda, com uma versão para celulares Android e iPhone (iOS). Para utilizar o WeTransfer, você não precisa fazer qualquer login ou cadastro em nenhuma plataforma, e ele segue os padrões de privacidade e segurança de dados da União Europeia e dos Países Baixos (Holanda). Seus arquivos são criptografados quando estão sendo transferidos e armazenados e a única forma de acessá-los é por meio do link enviado pelo e-mail ou gerado no momento do upload.

O WeTransfer é uma ótima opção para enviar arquivos grandes de forma simples e rápida

 

Como usar o WeTransfer 

Para usar o WeTransfer gratuito é bastante simples. Basta entrar no site wetransfer.com e clicar no "We" que fica no canto superior esquerdo da página. Depois de concordar com os Termos o Condições, você deve arrastar os arquivos que quer enviar para a página da web. Existe um limite de 2GB por envio.

Selecionando tudo que for necessário, você terá duas opções para fazer o envio. É possível enviar via e-mail ou link de compartilhamento. Com o primeiro método, você preenche o endereço de e-mail da pessoa, o seu e-mail, um título e uma mensagem e logo em seguida clica em transferir. O destinatário vai recebê-lo na própria caixa de entrada e só precisa abrir a mensagem correspondente e pressionar a opção "Get your files" para começar o download dos arquivos.

Para usar o link, você clica nos três pontinhos que vão estar no canto inferior esquerdo da caixa de envio, em azul, e escolhe a opção "obter link de transferência". Assim que o carregamento terminar, você terá uma URL do Wetransfer e é só enviar esse link para a pessoa desejada. Mas vale lembrar que depois de alguns dias essa URL não será mais válida.


 

Continua após a publicidade

O Wetranfer tem dois estilos de pacote: o gratuito, amplamente utilizado, e o Pro, que custa US$ 12 por mês. No plano grátis, você pode enviar até 2GB por ver, transferir por e-mail para até 10 pessoas e esses pacotes de arquivo expiram em 7 dias.

Já o Pacote Pro aumenta isso para 200 GB, de acordo com a página oficial, transferência por e-mail para até 50 pessoas e dá diversos recursos para quem trabalha em equipe pelo Wetranfer, como personalização e URL própria para a página, por exemplo. Além disso, é possível adicionar senhas para proteger os arquivos transferidos e determinar quando o link dos materiais vai expirar.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.