Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

O Windows 11 chegou e nós já temos diversos conteúdos explicando como você pode fazer o download e a instalação do novo sistema operacional se você tem um computador que atende aos requisitos mínimos.

Mas para aquelas pessoas que foram pegas pela exigência do TPM 2.0 e Secure Boot ou ainda pela geração do seu processador, há uma esperança. Neste tutorial ensinamos como você pode pular a verificação de compatibilidade e fazer o upgrade do Windows 7/8.1/10 para o Windows 11. É importante destacar que alguns jogos e aplicativos exigirão sistemas com essas tecnologias, logo eles podem não rodar nos computadores que não trazem TPM e Secure Boot.

Para isso, o primeiro passo é você gerar um Pen Drive bootável com a .ISO oficial, que está detalhado abaixo. Depois, confira o vídeo em destaque para ver todo o processo.


Download necessário:

Baixe a .ISO do Windows 11 no site oficial

A Microsoft disponibiliza o Windows 11 através deste site, onde há a opção de baixar o sistema via assistente.

Clique na opção Criar mídia de instalação do Windows 11, depois de fazer o download basta iniciar o arquivo e o programa vai começar o download do sistema operacional.

Esta etapa pode demorar bastante se sua internet não for rápida.

Continua após a publicidade

Após estas telas, o pen drive está pronto para ser utilizado como instalador.


Gerando o arquivo de registro

Salve o texto abaixo em um arquivo do bloco de notas e salve com qualquer nome .reg dentro do pendrive de instalação do Windows que foi criado, ex.: "SemTPM.reg" . O arquivo deve ser salvo como .reg e não .txt, fique atento a esse detalhe.

Copie exatamente o texto abaixo, sem as aspas no início e final.

Continua após a publicidade

"Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\LabConfig]
"BypassTPMCheck"=dword:00000001
"BypassSecureBootCheck"=dword:00000001
"BypassRAMCheck"=dword:00000001
"BypassStorageCheck"=dword:00000001
"BypassCPUCheck"=dword:00000001"

Agora de boot pelo pelo drive gerado e faça uma instalação do Windows 11 no computador desejado seguindo os passos, mesmo que esse computando não apresente os requisitos de TPM e Secure Boot exigidos oficialmente pela Microsoft.

Vale destacar que instalar o sistema pode gerar incompatibilidade com games e aplicações, que exigem que o sistema tenha o suporte a essa tecnologia, um exemplo é o jogo Valorant.

É importante destacar ainda que esse processo não mexe em nada na imagem do Windows 11,é exatamente a mesma gerada pelo aplicativo da Microsoft, porém com o arquivo de registro fazendo o sistema pular os requisitos obrigatórios.

Fonte: Download do Windows 11
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.