Doogee S97 Pro: um celular super resistente e com telêmetro (medidor a laser)

Doogee S97 Pro: um celular super resistente e com telêmetro (medidor a laser)

Funcionalidade é útil para quem trabalha na construção civil e/ou precisa fazer algum tipo de medição

A Doogee é uma marca de celulares que foca em apresentar dispositivos com boa resistência e algum diferencial para profissionais de diferentes áreas. Nós já testamos outros aparelhos da empresa por aqui, incluindo o S86 Pro, que traz um termômetro embutido.

Link de compra do celular Doogee S86 Pro

Desta vez, estamos com o Doogee S97 Pro, um celular que consegue medir distâncias utilizando um laser. A usabilidade é simples, basta abrir um aplicativo nativo chamado Ragenfinder e selecionar o modo desejado.

04/08/2021 às 19:15
Vídeo

Celular muito resistente e com termômetro! Testando o Dodgee ...

Smartphone mede temperatura e traz diversas certificações de resistência

O ponto de partida do laser fica na parte superior do celular e traz o destaque de conseguir fazer medições de até 40 metros de distância.

Com o aplicativo, você pode fazer uma leitura simples, de área, volume e pitágoras.

No modo de medida simples, basta direcionar o aparelho partindo do ponto A para o ponto B e selecionar a opção de iniciar o cálculo.

O resultado é registrado e apresentado com um histórico de medições. Nos modos em que é necessário medir mais de um lado o aplicativo te guia indicando como você deve salvar os dados.

Continua após a publicidade

O app é simples, a única opção diferente em configurações é a de adicionar o tamanho do celular no cálculo.

Já as especificações de hardware não são os destaques do Doogee S97 Pro, mas ainda assim ele consegue bom conjunto para o segmento intermediário. Traz NFC, proteção de tela Gorilla Glass, 8GB de memória RAM e 12GB de armazenamento.

Isso tudo acompanhado de uma bateria realmente gigante de 8500mAh com carregamento rápido de 33W.

O processador utilizado é da MediaTek, o Helio G95, que garante um desempenho aceitável. Neste caso, de acordo com o nosso benchmark, o Doogee S97 Pro ficou com desempenho abaixo do POCO M3 Pro 5G e acima do Moto One Fusion.

Assim como no POCO M3 Pro 5G, aqui nós temos o básico de desempenho necessário para as aplicações de navegação. Portanto, jogos e outros softwares 3D rodam longe da qualidade alta.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.