7 melhores filmes de romance para ver na HBO Max
Créditos: Warner Bros.

7 melhores filmes de romance para ver na HBO Max

Uma seleção com o que há de melhor em romance disponível no catálogo do serviço de streaming que chegou ao Brasil em junho de 2021

A HBO Max estreou no Brasil no final do mês de junho, e já chegou por aqui com um catálogo de respeito. Para quem gosta de romance, boas opções não faltam. É o caso desses sete filmes que selecionamos para você se divertir em casa.

Na lista há desde filmes considerados clássicos, como “As Pontes de Madison” até os recentes “Idas e Vindas do Amor” e “Letra & Música”. O catálogo traz ainda muitas outras atrações, mas aqui listamos as produções mais bem avaliadas pelo público e pela crítica – filmes que vale a pena ver e rever, sozinho ou acompanhado.

Alguém Tem que Ceder

Em Alguém Tem Que Ceder, Harry Sanborn é um homem cinquentenário, mas que continua levando uma vida de jovem. Quando ele e sua jovem namorada Marin chegam à casa de praia, logo descobrem que os pais da garota também pretendem passar o fim de semana no local.

A situação fica ainda pior quando Harry tem um ataque cardíaco e o médico prescreve que ele fique de repouso. A convivência fará com que ele se apaixone por Erica, mãe de Marin, revendo suas perspectivas de vida. Alguém Tem Que Ceder fez sucesso nos cinemas e no elenco tem nomes como Jack Nicholson e Diane Keaton.

As Pontes de Madison

A produção conta uma história de amor comovente entre um fotógrafo da revista National Geographic, Robert, e uma dona de casa, Francesca, cujo marido e filho estão viajando. O profissional recebe a missão de fotografar As Pontes de Madison, em Iowa, e acaba se envolvendo com uma proprietária rural local.

Estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep, a produção é considerada um dos filmes românticos mais marcantes dos anos 90. Destaque para as atuações e o roteiro, e para a perspectiva sob a qual a história é contada.

Don Juan de Marco

Continua após a publicidade

Don Juan de Marco é um personagem fictício da literatura do século XVIII e que acabou se tornando um dos símbolos da libertinagem, por ser um conquistador de mulheres. O filme dirigido por Jeremy Leven traz essa história para os dias atuais.

O jovem artista John Arnold está prestes a se jogar do alto de um edifício por ter perdido seu grande amor. O psiquiatra Jack Mickller entra em cena para tentar salvá-lo, mas à medida que ouve os relatos da vida amorosa de John ele passa a questionar a sua própria vida amorosa. Um filme de redescoberta dos sentimentos.

Elsa e Fred

Elsa é uma senhora alegre e que desfruta tudo aquilo que a vida tem a oferecer. Fred é um homem quieto e triste, recém-viúvo. Porém, após uma batida de carro entre ambos, um amizade se inicia a partir do momento que eles passam a falar de si, indo além dos problemas pessoais que cada um tem.

O filme argentino Elsa e Fred é dirigido por Marcos Carnevale e traz no elenco China Zorrilla e Manuel Alexandre. Misturando comédia e drama no tom certo, a produção é uma das mais marcantes do gênero lançadas no início dos anos 2000.

Idas e Vindas do Amor

Idas e Vindas do Amor é um filme que entrelaça diversas pequenas histórias em uma só, todas tendo como plano de fundo o “Valentine’s Day”, o equivalente ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

No elenco estão nomes conhecidos como Jessica Alba, Kathy Bates e Bradley Cooper. Diante da pressão e das expectativas para o Dia dos Namorados, conhecemos as histórias de casais e de pessoas solteiras em Los Angeles. De uma forma ou de outra, elas acabam se cruzando.

Letra & Música

Com Hugh Grant e Drew Barrymore, Letra & Música segue a história do músico Alex Fltecher, um homem em decadência após muitos anos longe do sucesso. Ele conhece Sophie, uma letrista e juntos compõem “Way Back Into Love”.

Continua após a publicidade

Mais do que um sucesso, a composição revela muitas afinidades entre os dois, que iniciam um romance. A cantora pop Cora Corman é também um ótimo personagem do filme, mostrando o “lado B” das celebridades que fazem sucesso com pouquíssimo conteúdo.

Uma Carta de Amor

Em Uma Carta de Amor, Theresa Osborne é uma jornalista divorciada e descobre garrafas com mensagens de amor assinadas por um sujeito chamado “G”. Intrigada, ela decide investigar a origem e acaba encontrando Garret Blake, um homem viúvo.

As cartas eram todas destinadas a ex-mulher dele, mas ainda assim Theresa se apaixona por Garret. Porém, triste e depressivo, ele não se revela uma boa companhia, mas uma reviravolta fará com eles lutem pela possibilidade de terem um relacionamento juntos.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.