7 melhores filmes de ficção científica para ver na HBO Max
Créditos: Warner Bros.

7 melhores filmes de ficção científica para ver na HBO Max

Uma seleção com o que há de melhor em sci-fi disponível no catálogo do serviço de streaming que chegou ao Brasil em junho de 2021

29/06/2021 às 13:38
Notícia

Como assinar a HBO Max com 50% de desconto?

Preço promocional do serviço de streaming é valido até 31 de julho

A HBO Max estreou no Brasil no final do mês de junho, e já chegou por aqui com um catálogo de respeito. Para quem gosta de ficção científica, boas opções não faltam. É o caso desses sete filmes que selecionamos para você se divertir em casa.

Na lista há desde filmes considerados clássicos, como “2001: Uma Odisseia no Espaço” até os recentes “Gravidade” e “Interstellar”. O catálogo traz ainda muitas outras atrações, mas aqui listamos as produções mais bem avaliadas pelo público e pela crítica – filmes que vale a pena ver e rever sempre que você tiver um tempo livre.

2001: Uma Odisseia no Espaço

Considerado um clássico da ficção científica, “2001: Uma Odisseia no Espaço” foi lançado em 1968. A produção é dirigida por Stanley Kubrick e é baseada em um conto do escritor Arthur C. Clarke.

Na trama, o Dr. Dave Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina que resulta em uma viagem alucinante no espaço e no tempo.

Blade Runner: O Caçador de Androides

O visual de “Blade Runner: O Caçador de Androides”, lançado em 1982, inspirou dezenas de outras produções no cinema e no mundo dos games. Dirigido por Ridley Scott, a produção traz no elenco Harrison Ford e se baseia em um livro do escritor Philip K. Dick.

Continua após a publicidade

O filme se passa em novembro de 2019 numa decadente e futurista cidade de Los Angeles decaída com a poluição. É nesse cenário que Rick Deckard, um caçador de androides, precisa encontrar quatro replicantes e “aposentá-los”, antes que se rebelem contra seus criadores.

Gravidade

Lançado em 2013, “Gravidade” venceu sete Oscar e traz Sandra Bullock e George Clooney no elenco. A produção acompanha dois astronautas sobreviventes de um ônibus espacial danificado que lutam pela vida enquanto tentam reparar a espaçonave em que estão.

Com um das melhores fotografias de espaço já realizadas, “Gravidade” é um misto de suspense e ação, com momentos de tirar o fôlego. Porém, tem uma narrativa mais lenta, o que pode incomodar aqueles que preferem produções com ritmo mais frenético.

Interestellar

Dirigido por Christopher Nolan – responsável pelo trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “Interstellar” conta a história de uma equipe de astronautas que viaja através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade.

O filme foi um grande sucesso nas bilheterias e recebeu críticas bastante positivas, que salientaram a precisão científica, a trilha sonora, os efeitos visuais e as atuações do elenco principal - Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Mackenzie Foy.

Trilogia Matrix

Aqui não temos um, mas três filmes: “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Returns” foi uma das mais influentes trilogias do cinema no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A produção estrelada por Keanu Reeves virou sinônimo de realidade alternativa e adicionou diversas novidades tecnológicas às filmagens, como o efeito “bullet-time”.

O filme descreve um futuro distópico no qual a realidade, como percebida pela maioria dos humanos, é, na verdade, uma realidade simulada chamada "Matrix", criada por máquinas sencientes para subjugar a população humana, enquanto o calor e a atividade elétrica de seus corpos são usados ??como fonte de energia. Neo, um programador, aprende essa verdade e é atraído para uma rebelião contra as máquinas.

Continua após a publicidade

.....

E aí, você já assistiu a todos os filmes desta lista? Quais são os seus preferidos? Conte pra gente nos comentários.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.