WhatsApp: como transferir dinheiro para seus contatos pelo app

WhatsApp: como transferir dinheiro para seus contatos pelo app

Recurso está disponível para os brasileiros desde o mês de maio ; saiba como usar

Enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp já é uma realidade. O mensageiro mais utilizado pelos brasileiros agora também conta com um recurso de pagamentos, permitindo que qualquer pessoa com uma conta corrente faça transferências ou receba dinheiro.

11/05/2021 às 17:29
Artigo

Veja como ativar e usar o Whatsapp Pagamentos no seu celular

Sistema de transferências do aplicativo já pode ser utilizado em todo Brasil

Se você ainda não utilizou esse método, essa é a hora de fazer o primeiro teste. Tenha em mãos o cartão do banco no qual você tem conta e siga o passo a passo deste tutorial para habilitar mais essa conveniência para realizar transferências online. É simples, rápido e seguro.

Como transferir dinheiro pelo WhatsApp?

Como essa é uma função ainda recente, antes de tudo certifique-se de ter instalado em seu celular a versão mais recente do aplicativo disponibilizada na Play Store ou na App Store. No caso do Android, faça o seguinte:

Acesse o app da Play Store no seu celular. Toque sobre a imagem de perfil e, depois, selecione a opção “Gerenciar apps e dispositivos”. Toque em “Atualizações disponíveis” e, se o WhatsApp estiver na lista, force a atualização.

Com o app atualizado, é hora de fazer sua primeira transferência de dinheiro.

Passo 1. Abra o WhatsApp e inicie uma conversa com um contato para o qual você deseja enviar dinheiro.

Continua após a publicidade

Passo 2. Toque no ícone de “Anexo”.

Passo 3. Nas opções que serão abertas, localize “Pagamento” e toque sobre ela.

Passo 4. Digite o valor que deseja enviar. O valor máximo por transação é de R$ 1.000. Você pode realizar até 20 transações por dia, mas o limite mensal de transferências é de R$ 5.000.

Passo 5. Na tela seguinte ele solicitará uma forma de pagamento. Nesse momento insira os dados do seu cartão pré-pago ou de débito. No momento, só há compatibilidade com as bandeiras Master e Visa dos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Banco Inter;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Mercado Pago;
  • Next;
  • Nubank;
  • Sicredi;
  • Woop Sicred.

Passo 6. Digite os dados do seu cartão, incluindo data de validade e CVV. Toque em “Adicionar Cartão”.

Passo 7. No seu primeiro envio de dinheiro será preciso verificar o cartão. Toque na opção “Verificar e pagar”.

Passo 8. Há duas formas de verificação: por meio do app do banco, se ele tiver instalado e habilitado no mesmo smartphone, ou via e-mail. Escolha a opção que julgar mais conveniente e toque em “Avançar”. A mensagem é recebida instantaneamente. Seja rápido, pois há apenas um minuto para validar o código de segurança. Se tudo deu certo, seu cartão está verificado.

Passo 9. Volte para a tela de pagamento e toque em “Pagar”.

Passo 10. Confirme a transação com impressão digital ou com o código do Facebook Pay, se você tiver cadastrado um.

Quem recebe o dinheiro terá que os passos de 5 a 8 para vincular uma conta corrente para recebimento do valor. Caso ainda não tenha feito isso, oriente seu contato com esse tutorial para que ele possa seguir o passo a passo para receber.

Continua após a publicidade

Por fim, recomendamos que você faça a sua primeira transferência com uma pessoa de confiança, de forma que seja possível habilitar o recurso e tirar todas as suas dúvidas no processo. Importante: não há custo algum pela transferência, portanto não pague nada relacionado a ela caso alguém peça, tudo bem?

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.