Facebook: como ativar o modo escuro no celular Android

Facebook: como ativar o modo escuro no celular Android

Veja o passo a passo de como deixar a versão para Android do aplicativo com o tema noturno

O modo escuro, também conhecido como modo noturno ou dark mode, tem feito muito sucesso entre os usuários de smartphone. Há cerca de anos, três diversas empresas passaram a atender esse pedido dos usuários.

10/04/2021 às 14:00
Artigo

Veja os passos para ativar a verificação de dois fatores no s...

Com essa segunda camada, sua conta ficará mais segura contra golpes e ataques

Assim, Microsoft, Google, Apple e Facebook oferecem hoje em seus aplicativos e sistemas a possibilidade de configurar o modo escuro em qualquer dispositivo. No tutorial de hoje, vamos aprender como ativar o modo escuro no Facebook em celulares com sistema operacional Android.

Como ativar o modo escuro no Facebook no celular Android

Para a realização deste passo a passo, vamos levar em consideração que você está utilizando o app do Facebook para Android. É possível acessar a rede social via navegador, mas nesse caso a forma de ativação do modo escuro funciona de outra forma.

Passo 1. Acesse o aplicativo do Facebook no seu smartphone Android.

Passo 2. No canto superior direito, toque no ícone de menu – os três risquinhos.

Passo 3. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Configurações e privacidade”. Toque sobre ela.

Passo 4. Em seguida, selecione “Configurações”.

Continua após a publicidade

Passo 5. Role a tela para baixo e, em “Preferências”, toque na opção “Modo escuro”.

Passo 6. Por fim, selecione “Ativado”. Caso você já utilize o modo escuro no sistema operacional Android, é possível escolher ainda a opção “Usar configuração do sistema”.

Pronto! A partir de agora, a cor branca de fundo será substituída pela preta, com as letras sendo exibidas na cor branca.

Entre as principais vantagens de ativar o modo escuro no seu smartphone está o fato de que telas com menor índice de claridade irritam menos os olhos, especialmente em ambientes escuros ou durante a noite. Além disso, em celulares com telas OLED ou similares também há economia no consumo de bateria ao optar por temas escuros.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.