WhatsApp Web: como agendar mensagens para enviar depois

WhatsApp Web: como agendar mensagens para enviar depois

Função não está disponível de forma nativa no serviço, mas você pode utilizar uma extensão para incluir esse recurso

De uma forma ou de outra, em algum momento você já deve ter se questionado se não seria mais fácil se houvesse como agendar mensagens no WhatsApp para enviar depois. De fato, esse é um recurso que muitos usuários gostariam de ver no serviço, mas de forma nativa ele ainda não está disponível.

11/05/2021 às 17:29
Artigo

Veja como ativar e usar o Whatsapp Pagamentos no seu celular

Sistema de transferências do aplicativo já pode ser utilizado em todo Brasil

Isso não significa que não seja possível agendar mensagens no WhatsApp para que sejam enviadas depois. Nesse caso, é possível fazer isso por meio do WhatsApp Web com a extensão Blueticks, disponível para o navegador Google Chrome.

O passo a passo de configuração é bastante simples e você verá que pode ser bastante útil ter acesso à possibilidade de agendar o envio de mensagens no WhatsApp. Veja como fazer isso nesse tutorial.

WhatsApp Web: como agendar mensagens para enviar depois

Passo 1. Utilizando o navegador Google Chrome, acesse este link para baixar e instalar a extensão Blueticks a partir da Chrome Web Store.

Passo 2. Clique em “Usar no Chrome”. Uma caixa de diálogo surgirá perguntando se o aplicativo pode ler e alterar seus dados em blueticks.co, web.whatsapp.com e whatsapp-scheduler.com. Clique em “Adicionar extensão”.

Blueticks para Google Chrome

Passo 3. Depois do download e da instalação, um ícone azul com sinal de “visto” será adicionado no canto superior direito da barra do navegador.

Continua após a publicidade

Passo 4. Feche o Google Chrome e reinicie o navegador. Em seguida, acesse o WhatsApp Web.

Passo 5. Entre em uma conversa qualquer. Note que logo ao lado do campo de mensagens, no canto inferior direito, há um novo ícone – um sinal de + estilizado que lembra um relógio.

Passo 6. Escreva a mensagem que deseja agendar e clique no sinal de +. Uma caixa de diálogo será aberta e nela você poderá definir a data e hora que quer que o envio aconteça.

Agende mensagens utilizando o WhatsApp Web

Passo 7. Se você quer que essa mensagem seja enviada frequentemente, marque o campo “Custom recorrence” e, em seguida, determine a periodicidade.

Passo 8. Outra opção é a de cancelamento do envio agendado caso você receba alguma mensagem antes disso. Nesse caso, marque o campo “Cancel when a message is received”.

Passo 9. Por fim, clique em “Schedule Send” para agendar.

Passo 10. Se tudo deu certo você verá um novo ícone na parte superior esquerda da tela – o “List of Schedule Messages”. Clique sobre ele para ver todas as mensagens agendadas pendentes de envio.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.