Mobile World Congress 2021: o que esperar do evento deste ano?
Créditos: Mobile World Congress

Mobile World Congress 2021: o que esperar do evento deste ano?

Maior feira internacional de tecnologia mobile começa nesta segunda (28) esvaziada pela pandemia de coronavírus

Entre os dias 28 de junho e 1º de julho acontece mais uma edição da Mobile World Congress (MWC), principal feira internacional do setor mobile. O evento, que em anos anteriores foi um dos mais concorridos do calendário, chega em 2021 esvaziado como consequência da pandemia e da desistência de diversas empresas em participar.

A MWC 2020 foi cancelada dias antes de começar, em março de 2020. Com fronteiras de diversos países fechadas e um cenário calamitoso do coronavírus pela Europa, muitas empresas desistiram de participar, o que forçou os organizadores a cancelarem o evento.

A edição deste ano acontece também em um novo período: se antes o evento ocorria entre os meses de fevereiro e março, neste ano será entre junho e julho. As mais de 100 mil pessoas presentes nas edições anteriores também são coisa do passado: a expectativa para esse ano é receber não mais do que 30 mil visitantes – e muitos eventos serão transmitidos online.

MWC 2021: o que esperar do evento?

Muitas empresas de grande porte decidiram não participar da edição deste ano. Sony, Nokia e LG, por exemplo, optaram por ficar de fora da feira, assim como as principais empresas chinesas. Companhias como Samsung, Google, Qualcomm e Ericsson estarão “presentes”, mas apenas de forma virtual: não haverá estandes com demonstrações de produtos ou conferências de imprensa para apresentação de novidades.

Sendo assim, é bem provável que ao longo desta semana você veja aqui no Mundo Conectado diversas notícias relacionadas a eventuais de lançamentos de produto. Infelizmente, nada tão empolgante ou em grande volume como em anos anteriores, mas ainda assim um indício de que as coisas começam a voltar à normalidade, pelo menos entre os principais países europeus.

Empresas antecipam lançamentos e “esvaziam” feira

24/06/2021 às 10:46
Notícia

Lenovo vai lançar um carregador sem fio para notebooks

kit Go Wireless Charging será lançado em breve e funcionará com diversos computadores

Ao longo da semana a Lenovo apresentou um carregador sem fio para notebooks, o kit Go Wireless Charger. A empresa promete soltar mais algumas novidades nos próximos dias, mas dificilmente entre elas haverá algo que chame tanto a atenção dos usuários. A ideia é apenas não perder o timing, mas sem muitas expectativas.

Já a Samsung fará um evento online na próxima segunda-feira (28), a partir das 14h15 (horário de Brasília). Na pauta está o próprio ecossistema de wearables da empresa sul-coreana, mais precisamente o Wear OS desenvolvido em parceria com o Google. Possivelmente poderemos ter o anúncio de um novo smartwatch, mas não espere por novos celulares. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Samsung no YouTube.

Samsung Galaxy MWC Virtual Event

Continua após a publicidade

Empresas como a TCL, responsável pela marca Alcatel, deve revelar mais detalhes sobre novos modelos de celular de baixo custo. O Alcatel 1 e o Alcatel 1L Pro são aparelhos que virão com o Android Go como sistema operacional e devem custar cerca de 100 euros no mercado europeu. Há previsão de comercialização deles na América Latina, mas nada específico relacionado ao Brasil.

Elon Musk, criador da Tesla e da SpaceX, será também uma das principais atrações da edição deste ano do evento. Ele falará sobre a integração dos seus satélites com a tecnologia 5G. Realidade em muitos países, os investimentos relacionados à nova geração de transmissão de dados devem se intensificar a partir de agora, em uma tentativa de tornar essa tecnologia cada vez mais acessível.{destaque_direito}Coloque seu texto de destaque aqui dentro. Também pode ter imagem aberta.

12/05/2021 às 10:55
Notícia

Samsung não vai participar presencialmente da MWC 2021

A empresa diz que a saúde de seus colaboradores e clientes é a sua prioridade

De resto, espere ainda por anúncios de companhias menores. Produtos, softwares e serviços relacionados à Internet das Coisas, Deep Learning, Machine Learning e Computação na Nuvem devem pipocar em anúncios ao longo da semana.

Em outros tempos, poderíamos dizer que a MWC reservava um dos eventos mais empolgantes do ano, mas em 2021 é bem provável que ela passe batido por muitos consumidores. A questão é: será esse cenário definitivo ou no mundo pós-pandemia ainda haverá lugar para grandes feiras presenciais como a MWC? A resposta somente o tempo é quem irá dizer.

.....

Fique ligado no Mundo Conectado para a cobertura completa das novidades da MWC 2021. Ao longo da semana, traremos em detalhes as principais notícias relacionadas ao evento.

Fonte: SamMobile
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assumo o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente. Para relaxar, nada melhor do que jogar um FIFA ou testar um eletrônico novo.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.