10 gerações Moto G! Veja infográfico oficial com a evolução da linha
Créditos: Reprodução | Motorola

10 gerações Moto G! Veja infográfico oficial com a evolução da linha

A Motorola disponibilizou o conteúdo depois do lançamento dos novos Moto G10, G30, G50 e G100

25/03/2021 às 12:00
Notícia

Motorola lança novos aparelhos Moto G10, G30 e G50 com Snapdr...

A empresa realizou um evento online de lançamento nesta manhã

A Motorola realizou nesta manhã (25) o seu mais recente evento de lançamentos, que também comemora a chegada da décima geração da linha Moto G, bastante popular entre o público dos smartphones intermediários. O primeiro aparelho da linha chegou às prateleiras em 2013 e desde então os aparelhos foram apresentando várias evoluções durante os anos. 

Após o evento, a empresa disponibilizou um conteúdo bastante interessante sobre a trajetória da linha Moto G, com direito a um infográfico completo. Então, neste rápido artigo, vamos pontuar as melhorias que esses smartphones receberam nestes 8 anos.

 


Como já foi dito acima, o primeiro Moto G foi lançado em novembro de 2013, sendo um marco no mercado de smartphones por "criar" (ou se um dos criadores) do que chamamos hoje de segmento intermediário de aparelhos celulares. De acordo com a empresa desenvolvedora, este também foi o primeiro aparelho da gama intermediária a apresentar um processador quad core e 1GB de memória RAM.

Já na sua terceira geração, os aparelhos Moto G se tornaram resistentes a água. Porém, duas outras evoluções importantes foram o salto de memória RAM para 2GB e a chegada do suporte ao carregamento rápido TurboPower. Para dar uma noção temporal um pouco melhor, isso foi em julho de 2015.

Continua após a publicidade

Já o Moto G 4 foi o primeiro smartphone intermediário a implementar um sistema de leitura de digital, foco a laser e uma câmera PDAF, ou seja, com foco automático de detecção de fases. Isso significa que a tecnologia cria duas cópias da imagem e, em seguida, ajusta os elementos da lente até que as duas imagens se fundam.

Lembrando que estas são informações disponibilizadas pela Motorola.

Chegando na exata metade da linha Moto G até então, tivemos um salto em questão de design. A Motorola abandonou o plástico e aderiu ao acabamento metálico e também ao sistema de câmeras duplo.

A partir da sexta geração Moto G, a Motorola também começou a aderir aos aparelhos "sem bordas frontais", chamando sua versão de Max Vision Display. Além disso, o dispositivo ganhou um módulo de bateria de 3200mAh.

Continua após a publicidade

Chegando ao fim do que conhecemos até então, o Moto G9 apresenta bateria de 6000mAh, um display que foi aumentando com os anos, suporte 5G e também começou a contar com a linha de processadores Snapdragon, conhecidos mundialmente por sua performance. Esse aparelho, para ser específico, usou SoC da série 700.

E agora, temos mais aparelhos para essa família, além do que a Motorola chamou de Moto G mais avançado e poderoso da história.

Aqui no Mundo Conectado, temos inclusive um vídeo mostrando o Moto G100 que chegou por aqui, e claro que teremos análise dele em breve.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.