Os smartphones mais poderosos do mundo chegam em janeiro 2021 - Veja modelos!
Créditos: Imagens de divulgação Qualcomm

Os smartphones mais poderosos do mundo chegam em janeiro 2021 - Veja modelos!

Aparelhos contarão com o Snapdragon 888, processador mais poderoso da Qualcomm até então

No dia 1 de dezembro, a Qualcomm anunciou seu mais novo Sistema em Chip (SoC) Que sucede o Snapdragon 865 e 865+. Com uma curiosa mudança na nomenclatura (a maioria esperava um modelo 875), o Snapdragon 888 já é promessa para os aparelhos topo de linha de 2021. 

O processador conta com aprimoramentos em inteligência artificial, câmera, games e melhor experiência em serviços de streaming de jogos, além do foco em conexão 5G. O que nos resta é saber quais serão os primeiros dispositivos a serem equipados com o novo topo de linha da Qualcomm - justamente sobre o que iremos falar nesse artigo.


Xiaomi Mi 11

De acordo com uma arte publicada pelo perfil oficial da Xiaomi, o primeiro aparelho da marca a chegar ao mercado com o processador topo de linha Snapdragon 888 será o modelo Mi 11 - que ainda não tem uma data concreta de lançamento, mas chegará ao mercado em breve. Na verdade, a empresa afirma que o SoC fará sua estreia equipando esse aparelho.

Soubemos dessa informação através da apresentação de Lei Jun, co-fundador e CEO da Xiaomi, durante o Snapdragon Summit 2020. No entanto, o GSMArena faz um comentário pertinente, que nos ajuda a ter uma ideia do período em que esse celular será lançado: com a linha Samsung Galaxy S21 chegando em meados de janeiro, o Mi 11 precisará chegar este mês ou nos primeiros dias de 2021 para concretizar essa estreia do Snapdragon 888. 

01/12/2020 às 14:57
Notícia

Snapdragon 888: Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros smartphone...

A nova plataforma da Qualcomm estreia no mercado no começo de 2021

Com o decorrer desse artigo, também é possível perceber que outros aparelhos parecem ameaçar esse título de “primeiro aparelho com SD888” - mas isso será tratado mais a frente.

Continua após a publicidade

Até o momento, não sabemos muito sobre o novo smartphone da família Xiaomi Mi. Rumores sugerem uma tela curva e configuração de câmera tripla. Supostas imagens do aparelho teriam vazado na famosa rede social chinesa Weibo, porém o usuário responsável pela publicação apagou-a em seguida. Nesse sentido, existe a forte possibilidade de que aquele não fosse o Mi 11 - ou Mi 20, quem sabe - legítimo. 

Abaixo, você confere as supostas imagens do Xiaomi Mi 11:

Segundo Lu Weibing, manager da divisão Redmi, os smartphones da marca também farão parte do primeiro lote a ser equipado com o Snapdragon 888 - possivelmente com a nova linha K40. Porém, a confirmação oficial não foi dada ainda.


Lenovo, Meizu e Nubia

Outra empresa que deu alguns detalhes sobre seus planos para o Snapdragon 888 foi a Lenovo. A empresa confirmou que o SoC chegará ao seu novo aparelho da linha Legion, voltada para os usuários que querem focar em jogos.

A Lenovo tem um evento programado para essa semana, especificamente para o dia 9 de dezembro, em que pretende apresentar a nova série K12 e o mais recente smartphone Legion. Caso o plano siga normalmente, este seria o primeiro dispositivo anunciado oficialmente com Snapdragon 888.

Novo Lenovo Legion deve ser o primeiro aparelho anunciado oficialmente com Snapdragon 888 - mas pode não ser o primeiro a chegar ao mercado

 

A Meizu, por sua vez, tem planos de trazer o SoC 888 para o mercado na primavera de 2021 no hemisfério norte, o que se converte para o outono/inverno aqui no hemisfério sul. Os aparelhos equipados pelo processador da Qualcomm já foram apelidados de Meizu 18 e 18 Max. Rumores sobre essa série incluem telas OLED de resolução 3K, câmera principal de 48MP e carregamento rápido tanto com fio quanto sem fio (120W e 45W respectivamente).

Por fim neste tópico, a nubia deu indícios de que o próximo telefone da série Z, que sucede o nubia Z20, terá um Snapdragon 888. Além disso, o presidente da companhia, Ni Fei, compartilhou um pôster que revela que a série Nubia Red Magic 6 receberá o chipset.

As confirmações foram realizadas através das contas oficiais das empresas no Weibo. Você confere algumas capturas abaixo:

Continua após a publicidade


Realme "Race"

01/12/2020 às 16:04
Notícia

Novo smartphone Realme Race deve vir com o chip Qualcomm Snap...

Aparelho com o número de modelo RMX2202 ainda não tem uma data de lançamento definida

A partir daqui, temos modelos específicos confirmados. A Realme, por exemplo, reservou um espaço no seu próximo carro-chefe para o Snapdragon 888. Esse celular terá o codinome "Race" e possui número de modelo RMX2202. 

O chip estará trabalhando em conjunto com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e Android 11. Abaixo, está uma captura enviada ao GSMArena por uma "fonte confiável" do portal:


Oppo Find X3

Outra linha de celulares que chegará com SD888 será a Oppo Find X3, que contará com dois aparelhos: um modelo padrão e outro Pro - estratégia que vem se repetindo para os smartphones topo de linha da empresa. Vale mencionar aqui que esses nomes não foram oficializados ainda, apesar de serem sucessores dos aparelhos Find X2 e X2 Pro.

As informações vem de um press-release (material enviado para a imprensa) recebido pelo portal GSMArena. Porém, a empresa não deu muito mais detalhes além do modelo de SoC - que acabou não surpreendendo, já que era esperado.

A linha Find X3 deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2021.


Durante a apresentação do Snapdragon 888, tivemos o vislumbre de 13 empresas que se comprometeram a utilizar o novo processador da Qualcomm. Foram elas (perceba que as destacadas até aqui também estão listadas):

- Xiaomi
- ASUS
- BlackShark
- Lenovo
- LG
- Meizu
- Motorola
- Nubia
- Realme
- OnePlus
- Oppo
- Sharp
- Vivo
- ZTE

Porém, nenhuma das marcas revelou datas concretas para que seus aparelhos cheguem de fato ao mercado. Então, o que nos resta é esperar mais algumas semanas para começar a receber informações sobre os novos smartphones mais poderosos do mercado.

Via: GSMArena (1), (2), (3), (4)
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.