Apple anuncia evento
Créditos: WCCFTech

Apple anuncia evento "One More Thing" para dia 10 de novembro

De acordo com rumores, seria a oportunidade para anunciar os primeiros MacBooks baseados em ARM

A Apple anunciou seu novo evento “One More Thing”, que será realizado em 10 de novembro, e as expectativas estão altas devido aos rumores a respeito dos modelos Mac ARM que a empresa apresentou durante as apresentações do WWDC 2020.

O “One More Thing” está programado para terça-feira às 10:00 PST (15:00 no horário oficial de Brasília. O nome do evento é um tanto sugestivo quanto aos anúncios que devem ser feitos.

A gigante de Cupertino já havia anunciado em junho que o primeiro Mac com processador Apple Silicon chegaria no fim deste ano, sem data definida. De acordo com a empresa, é possível  conseguir melhor desempenho com menor consumo de energia e usando tecnologia própria.

 

O evento ocorre pouco tempo após os anúncios do novo iPad 8, dos Apple Watch 6, Apple Watch SE e, recentemente, dos novos modelos do iPhone 12.  De acordo com relatórios anteriores e muitos rumores, a Apple deve apresentar não um, mas dois modelos de MacBook baseados em ARM. 

Há rumores de que um apresentará uma tela de 12 polegadas e contará com um chip ARM de 8 núcleos customizado que é quase idêntico  ao A14X Bionic que está por vir, que provavelmente será encontrado nos próximos modelos Pro do iPad.

13/10/2020 às 14:32
Notícia

Apple anuncia iPhones 12 com 5G e sensor LiDAR - Confira tud...

Estes são os primeiros smartphones da empresa a trazerem a tecnologia de conexão 5G

Continua após a publicidade

 

Estimativas de desempenho anteriores indicam que o A14X Bionic é tão rápido quanto o chip mais poderoso encontrado no MacBook Pro de 16 polegadas, que é um CPU Intel Core i9 de 8 núcleos. 

Quanto ao suposto MacBook Pro de 13 polegadas, esta versão pode ser tratada com um chipset de 12 núcleos mais poderoso, o que significa que deve ter um desempenho ligeiramente melhor do que um A14X Bionic. 

Windows Team/Reprodução

Além disso, é bem possível ver os AirPods Studio recebendo um anúncio neste evento, mas como eles estão atrasados, os clientes provavelmente só terão a oportunidade de encomendá-los a partir de 2021.
 
Também existe a possibilidade de que a Apple possa fornecer um vislumbre de seu chip A14T de “classe de desktop  feito na arquitetura 5nm da TSMC e fornecido para o próximo iMac, que pode não ser lançado em 2020. 

 

Fonte: WCCFTech
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Apple lançará macOS Big Sur nesta quinta; veja quais computadores são compatíveis

Apple lançará macOS Big Sur nesta quinta; veja quais computadores são compatíveis

Sistema operacional apresentado em junho promete experiência mais próxima do iOS


Apple revela o novo MacBook Air com seu chip próprio M1 e custando a partir de R$ 12.999

Apple revela o novo MacBook Air com seu chip próprio M1 e custando a partir de R$ 12.999

O novo notebook da marca é o primeiro a contar com um processador baseado em ARM


Informações do A14X Bionic vazam e mostram que ele supera um MacBook Pro facilmente

Informações do A14X Bionic vazam e mostram que ele supera um MacBook Pro facilmente

Processador que pode aparecer no próximo MacBook Air dá as caras em novos vazamentos