AMAZFIT BIP S: excelente vestível barato para monitorar seus exercícios

AMAZFIT BIP S: excelente vestível barato para monitorar seus exercícios

Tela sempre acesa e boa autonomia são destaques desse gadget

A Amazfit Bip S é uma pulseira inteligente com funções de rastreamento fitness e interações com o smartphone. Ela monitora as atividades físicas através de um conjunto de sensores e se comunica com o smartphone através de uma conexão bluetooth.

LINK DE COMPRA DA AMAZFIT BIP S NA BANGGOOD

Especificações

Ficha Técnica

FabricanteAmazfit
Site oficialLink

Características

Display1,28" transreflexivo TFT, 176x176, always on, 64 cores
Tipo do produtoSmartwatch
ResistênciaIP68
Bateria200 mAh
Sensoresbatimentos PPG, acelerômetro, giroscópio
ConexõesBluetooth 5.0 e BLE
CompatibilidadeAndroid 5.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior
Peso31 gramas
Tamanho42 x 35.3 x 11,4 mm

Análise em vídeo

Design

A Bip S deve agradar os consumidores que estão buscando um vestível leve e confortável. Com baixo peso e espessura, dá pra esquecer que está com esse reloginho inteligente no pulso, e o acabamento emborrachado da pulseira torna confortável usar esse vestível mesmo durante atividades físicas ou dentro da água. Falando nisso, ela pode ser usada na piscina e natação, por ter certificação IP68 de resistência.

Continua após a publicidade

A tela de pouco mais de uma polegada é um dos destaques desse aparelho, por usar a tecnologia transreflexiva, ela consegue ao mesmo tempo ser muito visível em ambientes claros, e também visível no escuro através de uma retroiluminação, tornando confortável ler as informações em ambas as situações.

Esse display tem um bom nível de definição, porém essa tecnologia é mais limitada na saturação de cores. Apesar de ainda entregar 64 cores, ela fica longe da gama e da saturação que um display AMOLED entrega, por exemplo.

As pusleiras emborrachadas entregam um bom nível de qualidade e usam um material confortável mesmo para quem irá praticar atividades físicas com ela. Elas usam um formato de encaixe tradicional de relógios, o que facilita bastante buscar por novas opções para substituí-las.

Funcionalidades

A Amazfit Bip S traz o conjunto de funcionalidades que esses dispositivos de entrada fitness costumam oferecer. Ela conta com uma série de sensores que monitoram as atividades físicas da pessoa, entregando relatórios de exercícios e sono, e também faz a troca de informações com o smartphone, integrando funcionalidades como notificações.

Começando pelo monitoramento, a pulseira automaticamente gera relatórios de tempo de sono e contagem de passos. Também é possível manter um sensor constante de batimentos cardíacos, aumentando levemente o consumo de bateria.

Ela também gera o IPA, que também pode aparecer nas interfaces como PAI significa Personal Activity Inteligence, um índice que leva diversos fatores para medir o quanto o usuário ficou ativo durante o dia, buscando manter níveis de atividade cardíaca mais altos para melhorar o condicionamento físico.

Quando é ativado o monitoramento manual, a pulseira passa a utilizar o GPS para ver o deslocamento da pessoa, criando relatórios completos de exercício com distâncias, tempos, ganhos de altitude e frequências cardíacas. Diferente de outros modelos da Amazfit, como a GTS e a GTR, dessa vez a empresa não "pisou na bola" e entregou um bom nível de precisão na geolocalização.

Continua após a publicidade

O custo menor traz seu impacto nas funcionalidades, e a Bip S não traz um sistema operacional com capacidade de incorporar novas funções. Os aplicativos disponíveis são os embarcados nela, o que inclui funções como despertador, timmers, localizador do smartphone, lanterna e um controlador de música do celular, sendo que o a Amazfit Bip S não tem memória interna para armazenar músicas.

Outra função relevante é mostrar notificações, porém novamente a empresa ainda tem como melhorar nesse aspecto. O ponto alto é a tela ampla que mostra muito da notificação, sendo possível ler mensagens inteiras. O ponto negativo, porém, é que ela agrupa mal as mensagens, e se você recebe múltiplas mensagens no Whatsapp, por exemplo, não consegue mais ler na Amazfit, que passa só a exibir o aviso "3 novas mensagens", e precisa ver necessariamente no celular.

Autonomia e performance

Como se trata de um dispositivo de entrada, a Amazfit Bip S não tem a performance e fluidez de um dispositivo high-end, mas em nossos testes mostrou um desempenho bastante satisfatório, com transições que funcionam bem e respostas rápidas aos comandos da tela ou a gestos como girar o pulso para acender o display.

Em autonomia, ficamos perto do prometido pela Amazfit. Com todas as funções ativadas, sensor de batimentos e monitoramento de sono sempre disponíveis, recebendo alertas de notificações e usando eventualmente o GPS para correr, ela ficou quase duas semanas sem precisar ser recarregada.

Conclusão

A Amazfit Bip S é uma ótima pulseira inteligente. Consegue usar seus sensores para monitorar as atividades e gamificar exercícios, tem um bom nível de interatividade com o smartphone

Seu destaque comparado a outros dispositivos de entrada é a tela, que além de trazer um porte um pouco maior que os das smartbands e portanto torna mais confortável ver as informações na tela, também conta com a tecnologia transreflexiva, que é visível tanto em locais muito iluminados quanto nos escuros, e traz um display sempre ligado que não consome muita energia.

LINK DE COMPRA DA AMAZFIT BIP S NA BANGGOOD

Seus pontos fracos são o custo um pouco mais alto que outros dispositivos de entrada, como uma Mi Band ou uma Honor Band, e a central de notificações que merecia uma melhor organização e mais possibilidades de respostas. Porém, se você está de olho em um vestível de entrada, e quer uma tela um pouco maior que a das pulseiras, a Amazfit Bip S é um dos melhores produtos do mercado.

Nota

8,0

Prós

  • Tela sempre visível
  • Design leve, compacto e confortável
  • Muita autonomia
  • Exibe notificações
  • Rastreamento de atividades físicas e sono
  • Encaixe da pulseira no padrão de relógios tradicionais

Contras

  • Sem memória interna para músicas
  • Sem possibilidade de instalar mais apps
  • Não está disponível oficialmente no Brasil
User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Xiaomi coloca linha Mi Mix e chipsets Surge em espera por enquanto

Xiaomi coloca linha Mi Mix e chipsets Surge em espera por enquanto

CEO da empresa admitiu que pode voltar a fabricar esses e outros produtos no futuro


Xiaomi vai lançar Mi 10i na Índia, mas será o mesmo que o Mi Note 10 Lite [Rumor]

Xiaomi vai lançar Mi 10i na Índia, mas será o mesmo que o Mi Note 10 Lite [Rumor]

Chinesa vai continuar investindo em sua estratégia de "reciclagem" de smartphones?


Xiaomi lança smartwatch para crianças MiTu Kids Watch 4X com duas câmeras e 7 dias de bateria

Xiaomi lança smartwatch para crianças MiTu Kids Watch 4X com duas câmeras e 7 dias de bateria

Este modelo é o sucessor do Mi Kids Watch 4 e já está disponível na China


Xiaomi anuncia edição especial do Redmi Note 8 Pro na cor Coral Orange

Xiaomi anuncia edição especial do Redmi Note 8 Pro na cor Coral Orange

Nova opção de cor foi confirmada pela empresa no Twitter


Xiaomi relança o SNK NeoGeo Mini Game, com 40 jogos clássicos

Xiaomi relança o SNK NeoGeo Mini Game, com 40 jogos clássicos

O dispositivo imita os modelos dos consoles originais dos anos 1990