Créditos: Xiaomi/Reprodução
Publicidade

Xiaomi Mi Mix Alpha: celular terá tela com 100% de aproveitamento frontal

Lei Jun, CEO da empresa chinesa, promete que novo design será chocante

20/09/2019 às 11:14 por Neri Neto
Reportar erro
Publicidade

A Xiaomi está se preparando para o anúncio de dois smartphones muito esperados que devem introduzir o 5G para a empresa, o Mi 9 Pro e o sucessor do Mi Mix 3, que se chama Mi Mix Alpha. Recentemente, foram divulgadas diversas imagens no perfil da Xiaomi na rede social chinesa Weibo,  uma delas revela que a tela do aparelho terá aproveitamento de100% da parte frontal.

Por outra imagem, é possível perceber que ele terá um design diferenciado, a tela se estende pelo menos até as laterais como no Vivo NEX 3. Também há a possibilidade de o visor ser alongado até a traseira, o que seria ainda mais surpreendente.

Victor Carvalho, @chamavito no Twitter, compartilhou um design imaginado de acordo com rumores e nos ajuda a pensar como pode ser o aparelho. Ele compartilhou duas imagens, a primeira mostra a tela ocupando grande parte da traseira e deixando apenas um espaço para o conjunto de câmeras.

Já o seu segundo tuíte mostra como seria se o celular tivesse seu corpo todo coberto por tela. Caso seja assim, veremos alguma tecnologia interessante, câmera retrátil, talvez leitor de digitais na tela, ou alguma outra forma que a Xiaomi possa ter pensado para nos surpreender.

Como ele parece estar ao lado de livros em uma das imagens, algumas pessoas pensaram na possibilidade de ele ser um dobrável, mas Lei Jun, CEO da Xiaomi, comenta que não é essa a novidade e que ficaremos chocados com a revelação.

Xiaomi Mi 9T Pro passa em testes
de durabilidade e ganha modificação transparente

Publicidade

Além disso, há outra grande expectativa para o Mi Mix Alpha, a câmera. A Xiaomi trabalhou com a Samsung em um sensor de 108 MP, chamado de Isocell Bright HMX. Ao que tudo indica, uma câmera poderosa deve aparecer no evento que acontece dia 24 de setembro (terça-feira). Caso não venha para o Mi Mix Alpha, não é descartada a possibilidade de chegar no Mi 9 Pro, apesar de parecer menos provável.

Via: XDA Developers, Android Authority, GSM Arena
CLIQUE PARA COMENTÁRIOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Atualização do Windows 10 20H2 corrige dezenas de bugs

Smartwach para crianças da Xiaomi recebe suporte para o WeChat

Windows 10 deverá ganhar suporte nativo a aplicativos Android até o final de 2021

Galaxy S21 Ultra: variante com Exynos 2100 vai melhor em teste de CPU e bateria

Realme GT 5G com Snapdragon 888 será lançado no dia 4 de março

Publicidade